quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Veja bem, meu bem.

É já faz algum tempo, mas nós, humanos, temos mesmo essa mania, sempre achamos que tudo vai durar pra sempre, e se não durar logo iremos achar algo pra colocar no lugar. Foi justamente aí que deu tudo errado, veja bem, meu bem, logo eu que sou sempre tão prática e metódica percebi aos 8 do 4⁰ período –jogo basquete,sabe como é né?!- que você não seria pra sempre, e que jamais conseguiria pôr alguém no teu lugar. E como poderia?A fé que tinha nos seus olhos ao me encontrar era algo inexplicável, nem em 14 gerações conseguiria achar algo parecido na minha vida, aliás, essa é uma das poucas certezas que eu tenho, que você tinha mais fé em mim que eu mesma. Nunca vi ninguém me olhar igual e hoje sinto tanta falta disso que nem 10 textos com frases de efeitos poderiam descrever.
Era tão bom te ter por perto, poder contar contigo mesmo longe, estar nas tuas orações... Era tão bom teu olhar orgulhoso ao me chamar de minha, que só me dava vontade de ser tua cada vez mais, tua menina, tua princesa, tua!Me arrepio de lembrar como era bom encontrar tua mão numa dificuldade qualquer, era tão bom encontrar tua voz trêmula de um medo qualquer, ou de sono à dizer o quanto eu significava pra você, o quanto você me amava.Eu sei, eu nunca acreditei, mas pra mim era surreal que alguém gostasse tanto assim logo de mim, mas como você mesmo vivia dizendo “e teria motivos pra não gostar?” Na verdade se havia eu não sei, mas você me dava vontade de ser sempre melhor, sempre maior.
Meu mundo desabou desde que perdi você, mas me conforto em saber que hoje você está tão melhor, posso nunca ter demonstrado, ou dito, mas não agüentava te ver sofrer, por isso parei de lutar por você, por isso dei um passo pra trás, por que partia meu coração saber que você poderia estar sentindo dor, fosse ela qual fosse.Mas olha, dei um passo atrás, mas nunca meia volta!Isso não... Jamais te deixei nem em pensamento, e por mais que mais de uma vez eu tenha querido, não consegui, e nem conseguiria, assim como a borboleta que tanto te lembra, você também está na minha alma, como algo que faz parte de mim, uma marca que vai estar pra sempre ali, e que por mais que se queira apagar, não vai sair, por que já faz parte de mim.
Você deveria ganhar um prêmio Nobel por ter me agüentado nas noites em que chorava quietinha no teu colo, nas noites que eu não acreditava em mais, nas noites em que eu não merecia nem a mim mesma, que dirá você. Você esteve sempre tão ali, e não me perdôo por não ter percebido isso antes, mas como eu ia imaginar que tudo ia acabar assim, tão de repente e de uma maneira tão definitiva? Meu erro foi sempre ter deixado o concerto da gente pra depois, eu não sabia que o ali e agora era tudo que nós tínhamos.
Hoje além de tudo quero te pedir perdão. Por tudo que eu te fiz, mas eu to pagando caro com a falta que eu sinto de ti, essa saudade que me toma o peito não deixando espaço pra mais nada. Queria também te agradecer por todo amor, amor que, aliás, eu talvez nem merecesse, mas que você insistia em achar que ainda era pouco. Queria agradecer por todo cuidado que você tinha comigo, todo o cuidado que você tinha com a gente. Queria te dizer que tua lembrança vai comigo aonde for todos os dias e que isso me dá forças pra seguir além. Queria te pedir permissão pra pegar emprestado o brilho que você tinha no olhar ao sonhar acordada.
, é inexplicável a saudade que eu sinto de você, mas você morreu com a aparência que teve durante toda a sua vida: a aparência de um anjo. Prometi a você, e mais do que nunca na minha vida tenho sido tão forte pra tudo, assim como você foi! Toda vida que penso em desanimar lembro a sua resposta que veio casadinha com um sorriso bobo, “também te amo, muito, muito, muito”. Nesse  momento, por você, tenho a mesma fé que você sempre teve em mim, e no dia do meu casamento, da minha formatura, e de qualquer outro momento forte da minha vida, meu pensamento vai estar contigo. Nem que eu quisesse conseguiria colocar pra fora tudo que eu sinto, mas aí vai algo que consigo colocar em palavras perfeitamente: Eu te amo, Maria Aurineide de Sousa Pio. E Deus, como eu estou com saudades suas.

-1 mês sem você, 1 mês pela metade!

Nenhum comentário: