quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É tudo culpa da Disney

E lá estava ela,parada,numa quietitude de dar dó,quando finalmente aconteceu,o príncipe(?) enfim deu o tal beijo na princesa.Até aí tudo bem,tudo lindo,mas também,se não se beijassem e vivessem o pseudo final feliz com a princesinha,seria uma mega sacanagem com a coitada da criança que estava ali,de mãos juntas já,olhando pra aquela tela,como se o destino dela dependesse daquele ensejo,como se tudo fosse decidido em um único e sem sal beijo de desenho animado.

Já repararam como desde pequenas somos acostumadas a idéia de que pra que no final tenhamos um final feliz a nossa história tem que ter um príncipe -o único que conheço e que me chama atenção é o Willian,mas acho que não faço muito o tipo dele não- uma bruxa que vai fuder com sua vida sem dó e uma princesa tapada,daquelas que tomam chá fazendo biquinho,dormem de dedinho -um negócio estranho!- no cabelo e andam cantando extremamente afinadas e dançando na pontinha dos pés tamanho 35?Pois bem...
Vejam só que maldade com a minha pessoa,se pegar minha basqueteira vai ver que seu tamanho é 40,detesto chá,dançar?!Só de pés descalços e sem muita pose a la Ana Botafogo,e da última vez que me viram cantando me disseram que eu fazia contas melhor.Será então que seguindo a lógica não tenho direito à aquelas músicas,fogos e bules cantantes da Bela e a Fera?!

Na verdade a culpa é toda da Disney!Ela que colocou na nossa cabeça,junto com outras mil mensagens sobliminares que eu nunca encontro nos seus filmes,que se for amor tem que sofrer,tem que ter provações,tem que ficar junto só depois de penar.Lindo!Mas com o perdão da palavra Cinderela,num tem que ser assim não... Coitados dos meus ex, e futuros, se tivessem que viver um dia de Shrek,matando dragões pra que a gente pudesse ter um final feliz, tenha dó.

Pode até ser lindo,mas não funciona assim,mesmo por que não conheço fins felizes,só conheço felizes,final é sempre tudo uma droga mesmo,chororô,blablablá,etc,etc,etc... Sim,querida criança interna que existe em você!Ainda há esperança!E você não precisa ser nenhuma Lady Di,basta ser você.Não,isso não é nenhuma propaganda de nada,é a simples verdade.
Se os finais felizes só existem pra princesinhas sofredoras e indefesas,dignas das músicas de Fresno e afins,ficamos então com os inícios e meios felizes.Ficamos com os romances reais,em que os únicos dragões são nossas sogras - que fique bem claro que eu ADORO todas as minhas ex sogras- em que por mais que nós percamos o encanto à meia noite,ou dependendo do tempo até mais cedo,nós voltamos pra casa em carros,e o mais importante,carros guiados por seres mais limpinhos que ratos.E onde podemos até nos decepcionar,mas aprendemos,seguimos em frente e logo depois embarcamos em um novo romance,nos entregamos à novos princípes e temos novos começos felizes.Viva a normalidade!Viva!

Já dizia vovó,a vida não é só conto de fadas.E não é mesmo, graças a Deus...Há muito mais que príncipes e vestidos.Há sentimento,e não aquele sentimento que nasce do impossível,mas sentimento cativado,as vezes simples,tão simples e possível que quando se vê já foi,já aconteceu, há obstáculos reais,e não um mulher que vai querer te colocar pra dormir só porque você é mais bonita que ela.Longe de mim ter sido a sem infância mór,gosto muito dos filmes da Disney,mas já dizia Scracho: "Só quero o que é real,fugindo do normal,a vida fica bem melhor"!

Um comentário:

Moises Gadelha disse...

Pois é Glaê =/ ! Infelizmente a vida não é esse conto de fadas, PERFEITO!
Ela é bem mais complexa e dificil de lidar!

Mas é isso! Temos que erguer a cabeça, musa. Se tropeçar com seu pezinho 40 (rss ;p), nem olhe pra pedra.

E não se ache...maass, pra você só falta o príncipe - e convenhamos que isso num é muito dificil!

Faça o seu próprio conto da Disney...e não esqueça que nem todos os contos são bons o tempo todo! Mas quando o personagem batalha muito, o fim sempre acaba bem!

Gosto muito de ler o que você pensa!