terça-feira, 3 de agosto de 2010

A saudade e o alô

-Alô?
-Alô...

Foi automático,em segundos meu corpo todo já tremia e minha mão se encontrava num estado de congelamento tão instantâneo que nem Newton explicaria como aquilo se deu.Era difícil de aceitar,mas naquele momento foi confirmado o quanto ainda existia de você dentro de mim,e por mais que eu fingisse que era um sentimento nulo,não era.Era forte o suficiente pra trazer tudo de volta junto com o silêncio.

-Você ainda mexe com ele!

Tudo revirou aida mais,um frio na espinha,a lágrima caiu...tive até a impressão de meu mundo ter caído junto,mas bobagem,passou!Passou?Bem,se não tiver passado,um dia passa.Por definição o tempo não cura tudo?E nem me venha com Martha Medeiros e o seu "O tempo cura tudo.Aliás o tempo não cura nada,o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções".Nessas horas eu prefiro um Gabito Nunes "Nessa hora repito comigo,olhando pra TV apagada,várias vezes,empurrando a crença: 'vai passar'.Vai passar,vai passar,vai passar,mas ainda não passou,mas vai passar".E cada dia passa mais um pouco.Passam mais os dias,passam mais as horas,tudo passa!"Na vida tudo passa,não importa o que se faça"

-Eu sinto saudades.

"Meu dia-dia é mais tranquilo até o momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença...".Deve ser isso mesmo: doença!Doença daquelas como AIDS que não tem cura,que se instala em você e que vai te deixando cada dia pior,até tomar conta de você,até te deixar em estado terminal,até acabar e você criar forças pra se levantar,e assim,quem sabe,começar tudo outra vez...
Mas não era dessa saudade que falava,era algo mais parecido com "Essa saudade branca,que faz a gente perceber que certas pessoas simplesmente valem o esforço de lembrar.Avante." Pra frente é que se anda minha gente!
Na verdade saudade é isso,o momento que se olha pra trás e se lembra do que foi bom,do que se quer repetir,mas sem deixar que isso tome conta totalmente de você,sem deixar que isso mate sua vontade de ir além,sem deixar que o passado vire futuro.


-Eu não vou voltar atrás.


Voltar atrás não é demonstrar fraqueza não,mas as vezes é preciso muito mais coragem pra seguir adiante.Coragem pra superar a vontade,a saudade,pra superar o medo do novo.Coragem pra ser feliz em um futuro.Sim!Coragem.Afinal é mais que comprovado que pra ser feliz não é preciso só ter vontade,mas também ter coragem de arriscar no desconhecido atrás de sensações que as vezes não duram mais que 1 hora.
Pronto!Saudade é isso,é quando se tem medo de felicidade, e de futuro, e se apega as coisas boas do passado na tentativa de reviver aquelas sensações... Só lamento informar,nem tudo se revive duas vezes,então sede forte,tende coragem e vive!Se figurinha repetida não completa albúm por que,cenas antigas completariam?!


-Tchau!

Nenhum comentário: